terça-feira, 21 de junho de 2011

O PPP!

Ao longo da nossa formação nós falamos muito do projeto político pedagogico, mas foi somente agora, nas observações que estou realizando que tive contato com este documento, por isso achei interessante falar um pouco disto.
O PPP da escola que estou observando é de 2008, mas todos os anos dele é repensado anualmente, fato que pude comprovar, pois o descrito no documento condiz com a realidade da escola e dos alunos.
fiquei contente ao ver que os objetivos descritos no PPP é de fato o que se busca na escola, mostrando que este documento não é só bonito no papel. pois algumas das prioridades da escola é por exemplo intensificar o trabalho de leitura na comunidade e na escola, o que eu acho fabuloso, porque além de projetos que a escola já realiza com os alunos, quer e ja está fazendo a integração da familia e ao mesmo tempo proporcionando a leitura.
Acredito que análisar o PPP e fazer as observações, nós proporciona ter a certeza de como a escola se comporta, pois no meu caso pude observar que o PPP está de acordo com o dia a dia da escola, e se eu não estivesse realizando está atividade de observar, não poderia ter esta certeza, ja que como dizem por ai "o papel aceita tudo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário